domingo, 4 de agosto de 2013

Paróquia recebe seu 1º vigário-cooperador, o Pe. João Maria

Na noite do sábado, 3 de agosto, durante a celebração eucarística das I Vésperas do 18º Domingo do Tempo Comum, início do "Mês Vocacional", a comunidade de Frei Galvão acolheu festivamente o 1º vigário-cooperador da Paróquia, o Padre João Maria Araújo. Nosso irmão e pastor tem 38 anos de vida sacerdotal, sendo a maioria deles dedicados à Ordem dos Frades Menores (era padre religioso) e ao povo cearense. Voltando à sua terra natal, se incardinou em nossa Diocese e há dois anos serviu ao Povo de Deus na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Parnaíba). 
Pe. João Maria se apresentou aos fiéis muito dinâmico e comunicativo, esperamos e rezamos que ele faça um bom trabalho em nossa paróquia. 
Como nosso pároco, Pe. Vicente, precisará se ausentar por alguns dias e/ou meses em razão de estudos de doutoramento, nosso bispo diocesano, Dom Alfredo Scháffler, percebendo a necessidade pastoral, enviou-nos esse vigário-cooperador. Representou o senhor bispo, o Mons. Vitório Ferrari, vigário-geral da Diocese de Parnaíba.

Ao final da celebração foi servido um lanche aos presentes e aproveitou-se o momento para homenagearem-se os padres presentes, em razão do "Dia do Padre" festejado no dia 4 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...