terça-feira, 7 de maio de 2013

Paroquianos participam da Festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima/2013

Na noite deste 7 de maio, os paroquianos de Frei Galvão se dirigiram à Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Parnaíba, a fim de participarem da trezena preparatória para a Festa da Padroeira daquela comunidade paroquial.
Nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, acometido por uma virose não pôde celebrar esse 7º dia da trezena de N. Sra. de Fátima, mas enviou o Pe. Marlos Borges, vigário paroquial em Caxingó-Caraúbas do Piauí.
Pe. Marlos, na homilia, apresentou aos fiéis os porquês de a Igreja [há exatos 1.700 anos da assinatura do Édito de Milão (maio/313) o qual o imperador Constantino deu liberdade de culto aos cristãos] estar até hoje no mundo firme e forte, isso porquê desde cedo apareceram cristãos que assumiram bem o seu batismo e viveram corajosamente as virtudes teologais: fé, esperança, e sobretudo a CARIDADE, o serviço ao próximo. Pe. Marlos pediu que amássemos nossa Igreja e que sejamos sempre caridosos, a fim de mantermos nosso "status" de ser a instituição religosa que faz mais ações sociais, caritativas em todo o mundo!
Confira algumas fotos tiradas pelo catequista Hermerson Saulo:

Assim, com a ajuda de Nossa Senhora de Fátima, pudemos dizer com fé o tema da noite: CREIO NA SANTA IGREJA, UNA E CATÓLICA, A SERVIÇO DO REINO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...