sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Romaria a São Benedito-CE, participe!!

A Diocese de Parnaíba em parceria com a Diocese de Tianguá preparou uma grande romaria neste Ano da Fé ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito-CE, na Serra da Ibiapaba.
Os paroquianos de Frei Galvão e os amigos que desejarem participar desse importante momento de fé, informamos que contratamos um ônibus cujo o preço por pessoa sairá por apenas R$ 30,00 a passagem... Garanta já sua vaga vindo à Secretaria Paroquial (horário comercial) e fale com Daene ou, então, ligue para 86-3322-6107.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Paróquia realiza sua 1ª Investidura ao Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão

Na noite de ontem, 27, memória de Santa Mônica, em nossa Igreja-matriz Paroquial de Frei Galvão, 18 candidatos ao Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC) foram instituídos a este serviço eclesial pela imposição das mãos e oração do Senhor bispo Diocesano, Dom Alfredo Scháffler. Dentre os irmãos, 5 receberam pela 1ª vez esse ministério. A celebração foi concelebrada por nosso pároco, Pe. Vicente e por nosso vigário, Pe. João Maria.
Em sua homilia, nosso bispo advertiu que os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão não devem apenas auxiliarem os sacerdotes na distribuição da Eucaristia nas Santas Missas, mas devem, sobretudo, serem "mensageiros da esperança" levando a Eucaristia aos doentes e idosos de nossas comunidades paroquiais.
Eis os Ministros Extraordinários de nossa paróquia: os 5 que receberam sua 1ª provisão: Areolino Júnior, João Paulo, Maria da Paz, Maria do Amparo, Regina Lucia; os 12 que renovaram suas provisões por mais 3 anos: Sr. Melo, Hermerson Saulo, José de Ribamar, Leoncio, Maria Clara (Clarisse), Maria Izandia, Maria de Lourdes, Socorro Brito, Marinalva, Sr. Raimundo, Vera Adriana e Maria Madalena.
Rezem para que nossos irmãos realizem um bom trabalho missionário em nossa igreja paroquial!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Graça em nossa paróquia

Nessa sexta-feira, 23, dia da tradicional "Missa  com a distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão", às 19h, estará em nossa matriz a réplica da imagem de nossa padroeira diocesana, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, que a partir do dia 29 de agosto à 8 de setembro/2013 será festejada na Catedral Diocesana.
A imagem da padroeira virá da Paróquia N. Sra. de Fátima e de nossa paróquia será enviada para a Paróquia de N. Sra. da Conceição, em Ilha Grande do Piauí.
Venham fiéis paroquianos, participem de mais esse momento de fé em nossa Paróquia!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Participe da Investidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão!

Na próxima terça-feira, 27 de agosto, participe da Missa para a investidura de 16 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para nossa paróquia. Ingressarão pela primeira vez nesse ministério, 4 novos irmãos.
No domingo, 25, 4º domingo do mês vocacional, "dia de oração pelos ministérios leigos", os candidatos a esse Ministério participarão de uma manhã de espiritualidade com o vigário paroquial, Pe. João Maria.
Rezemos por estes vocacionados e por seu importante serviço em nossas comunidades: o de servirem na Missa e acompanhamento aos enfermos!

domingo, 4 de agosto de 2013

Paróquia recebe seu 1º vigário-cooperador, o Pe. João Maria

Na noite do sábado, 3 de agosto, durante a celebração eucarística das I Vésperas do 18º Domingo do Tempo Comum, início do "Mês Vocacional", a comunidade de Frei Galvão acolheu festivamente o 1º vigário-cooperador da Paróquia, o Padre João Maria Araújo. Nosso irmão e pastor tem 38 anos de vida sacerdotal, sendo a maioria deles dedicados à Ordem dos Frades Menores (era padre religioso) e ao povo cearense. Voltando à sua terra natal, se incardinou em nossa Diocese e há dois anos serviu ao Povo de Deus na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Parnaíba). 
Pe. João Maria se apresentou aos fiéis muito dinâmico e comunicativo, esperamos e rezamos que ele faça um bom trabalho em nossa paróquia. 
Como nosso pároco, Pe. Vicente, precisará se ausentar por alguns dias e/ou meses em razão de estudos de doutoramento, nosso bispo diocesano, Dom Alfredo Scháffler, percebendo a necessidade pastoral, enviou-nos esse vigário-cooperador. Representou o senhor bispo, o Mons. Vitório Ferrari, vigário-geral da Diocese de Parnaíba.

Ao final da celebração foi servido um lanche aos presentes e aproveitou-se o momento para homenagearem-se os padres presentes, em razão do "Dia do Padre" festejado no dia 4 de agosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...