sábado, 22 de fevereiro de 2014

Paróquia realiza repasse sobre a Campanha da Fraternidade-2014

Na manhã de hoje, no Salão Frei Galvão, representantes de algumas comunidades da paróquia se reuniram para estudar o tema e o lema da Campanha da Fraternidade-2014 que aborda o pecado social do tráfico de seres humanos. 
O encontro de formação foi mediado pelas senhoras Rosângela, Dalva, e pelos senhores Areolino Jr. e Hermerson Saulo. Foram 4 horas de formação muito produtiva,onde os presentes colocaram seus pontos de vista sobre o tema, deram exemplos... E já quase ao final do encontro os participantes foram divididos em dois grupos aonde criaram e dramatizaram situações em que há o aliciamento para o tráfico de seres humanos e, juntos, pensaram em soluções para este problema.
Que cada paroquiano viva intensamente o itinerário Quaresmal deste ano e reflita sobre o que podemos fazer para erradicarmos o tráfico de seres humanos.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pe. Vicente celebra seus 18 anos de ministério sacerdotal!

Na segunda-feira, 10, muitos paroquianos participaram da Santa Missa pelo 18º aniversário de Ordenação Sacerdotal do nosso pároco, Pe. Vicente Gregório de Sousa Filho. 
A missa foi presidida pelo aniversariante e concelebrada pelos reverendos: Pe. João Maria (vigário), Pe. Marlos Borges (Caxingó-PI) e Pe. Francisco Soares (Chanceler da Cúria diocesana). O animador da liturgia foi o Sr. Hermerson Saulo (coordenador da Comunidade N. Sra. Aparecida-Broder Ville), a 1ª leitura foi proclamada pela Sra. Regina Lucia, o Salmo foi cantado pelo Sr. Muniz e as Preces foram feitas pela Srta. Nivea. A homilia foi feita pelo Pe. Soares o qual fez uma bela catequese sobre o sacerdócio católico. Os cantos foram conduzidos pelos irmãos: Francisco Muniz, Andrea Dutra, Daene e Jardel.
Durante a missa os paroquianos fizeram uma procissão homenageando o pároco e cantaram parabéns. Após a Comunhão, jovens da Comunidade Santo Afonso apresentaram uma bela coreografia da música: "Pra que eu não me canse" (Pe. Zezinho). Ao final da missa, no adro da matriz, Pe. Vicente recebeu várias homenagens dos irmãos da comunidades, dos padres concelebrantes e de algumas personalidades como a vereadora Neta Castelo Branco e do Pe. Jurandir Rodrigues (pároco de S. Luzia).
Parabéns, Pe. Vicente! Que Jesus, Bom Pastor, abençoe profusamente seus ministério! Vida longa e saúde!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Convite: Missa pelo 18º Aniversário de Ordenação Sacerdotal do nosso pároco


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...