domingo, 21 de setembro de 2014

Paroquianos participam da Assembleia dos Zonais da Diocese de Parnaíba

Na tarde de ontem, os três zonais da Diocese de Parnaíba (Zonal Norte, Zonal Sul I e Zonal Sul II, com sedes em Parnaíba, Piripiri e Luzilândia, respectivamente), em tempo real, por meio de videoconferência pela plataforma Episcopo.Net reuniram-se em assembleia em preparação para a 18ª Assembleia Diocesana de Pastoral que este ano terá o tema: Vinde e Vede e acontecerá em 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.
A reunião inciou às 14h30 com a saudação do bispo e seguiu com as palavras do novo vigário geral da Diocese, Pe. Carlos Seixas, que comentou o Documento nº 100 da CNBB "Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia". 
Abaixo, o folder usado na Assembleia! Clique nas imagens para ampliar!

A 1ª videoconferência foi encerrada às 15h20 para que os participantes se reunissem em grupos e respondessem a um questionário. Às 17h, foi reaberta uma 2ª videoconferência e um representante de cada zonal apresentou a todos um resumo das conclusões a que chegaram!
Foto: Tatiana Meireles
Foto: Diocese de Parnaíba
Às 17h30, Dom Alfredo, agradeceu a participação e empenho de todos, fez o convite para todos os presentes participarem também da 18ª Assembleia Diocesana de Pastoral e exortou ainda a todos a publicarem em suas paróquias o lema "Vamos respirar Missão".
Foto: Tatiana Meireles
Em Parnaíba, a assembleia aconteceu no auditório do Colégio Diocesano e contou a presença dos representantes das sete paróquias da cidade, da paróquia de Ilha Grande do Piauí, das duas paróquias de Luís Correia, de Buriti dos Lopes e de Bom Princípio do Piauí.
De nossa paróquia participaram nove representantes, dentre os quais eram agentes da Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, ECC-Pastoral Familiar, dos Conselhos Econômicos e de Pastoral e coordenadores de algumas comunidades.
Oremos pelo trabalho evangelizador em nossa Diocese!

sábado, 20 de setembro de 2014

De 18 a 27 de setembro/2014: Festa do padroeiro na Comunidade São Vicente de Paulo! Participe!


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

De 12 a 21 de setembro/2014: Festa a Jesus, o Bom Pastor na Comunidade Rancharia! Participe!



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

De 30 de agosto a 8 de setembro/2014: Festa de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Comunidade Cândido Athayde! Participe!


Clique sob a para conferir a programação completa!

Representantes da Pastoral da Pessoa Idosa de nossa paróquia participam de assembleia

No sábado, 22 de agosto de 2014, no Centro de Pastoral Sagrada Família, na Cúria Diocesana de Parnaíba, reuniram representantes da Pastoral da Pessoa Idosa de diversas paróquias da Diocese quando na ocasião foi eleita uma equipe de Coordenação Diocesana desta pastoral.
A equipe ficou composta por: Marizete (Paróquia da Graça), Regina Lúcia e Dalva (Paróquia Frei Galvão) e Kátia (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), além de Lourdes, secretária da Coordenação diocesana de pastoral.
Oremos pelo bom desempenho deste tão importante movimento em nossa Igreja.

Fonte: Informações de Regina Lúcia, paroquiana de Frei Galvão.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nossa Paróquia prestigia a Festa da Padroeira Diocesana

Pela quarta vez consecutiva, nossa paróquia assume a responsabilidade litúrgica do 2º dia da Novena em preparação para a Festa de nossa Padroeira Diocesana e de nossa cidade, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça! 
Muitos fiéis de nossa paróquia marcaram presença. Presidiu a Santa Missa, este ano, pela segunda vez, nosso vigário-cooperador, Pe. João Maria Araújo. 
Confira algumas imagens:


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Catequistas de Frei Galvão celebram seu dia!

Na manhã de ontem, dezenas de catequistas das várias comunidades paroquiais de Frei Galvão participaram de uma homenagem por ocasião do Dia Nacional do Catequista-2014: primeiramente, participaram da celebração da Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Vicente Gregório e em seguida se confraternizaram ao som de Daene e Jardel (Ministério de Música), com muitas danças e animação. A confraternização terminou com a partilha de um saboroso café-lanche!
Manifestamos aqui o nosso carinho e a nossa oração por todos aqueles/as irmãos/ãs que se dedicam à Catequese com crianças, jovens e adultos em nossa paróquia! Parabéns!! Que São José de Anchieta, grande catequista do povo brasileiro, sempre os ajude no trabalho de semear a Palavra de Deus no coração de tantas pessoas!!
  • Não consegue ver as imagens acima? Acesse-as, AQUI.
Parabéns também a Equipe de Coordenação da Pastoral da Catequese pela organização do evento!
Viva os/as catequistas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...