quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida é acolhida na Paróquia Frei Galvão

Na manhã de hoje, um bom número de paroquianos acolheram festivamente a imagem do jubileu do 300 anos de devoção a N. Sra. da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.
A imagem jubilar chegou às 8h40 na praça do conjunto Joaz Souza, sendo trazida pelos padres Geraldo (Missionário Redentorista) e Serafim (pároco da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Bom Principio do Piauí).
Depois de ingressar à Matriz, o Pe. Geraldo fez algumas recomendações aos fiéis, tais como: por questões higiênicas, não se deve beijar a imagem, como também não tocá-la a fim de preservá-la inteira. Em seguida, Pe. Serafim fez seus agradecimentos e motivou todos a participarem da Santa Missa.
Às 9h, nosso pároco, Pe. Vicente presidiu a celebração eucarística votiva a Nossa Senhora. Concelebrou e fez a pregação o Missionário Redentorista e, em sua homilia destacou a importância de se evangelizar, sobretudo, os jovens, a família e buscar estreitar relação com o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a Igreja local.
Veja algumas imagens de nossa acolhida:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI!
Após a Missa, das 10h às 11h, fiéis das Comunidades Broder Ville, Km 7, Rancharia e mais agentes da Pastoral do Idoso conduziram o momento de oração mariana, rezando o Santo Rosário e o Ofício da Imaculada Conceição.
Na tarde e na noite de hoje, as demais comunidades e serviços e movimentos da paróquia farão também suas orações diante da imagem jubilar, conforme programação ao lado.

Amanhã, às 8h, será celebrada mais uma Santa Missa e será feita uma carreata indo até a Comunidade Baixa da Carnaúba, que pertence à Paróquia N. Sra. de Fátima.

Viva a Mãe de Deus e Nossa!! Viva a Virgem Imaculada! Viva a Senhora Aparecida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...