domingo, 18 de janeiro de 2015

Catequistas de Crisma se reúnem para eleger nova equipe de coordenação

Na manhã de hoje, após a Santa Missa, catequistas da Comunidade Matriz (Vera Adriana, João Paulo, Fernanda, Murylo, Yasmin, Lucas, Luciana e Francisca), da Comunidade Broder Ville (Hermerson Saulo e Roberto), da Comunidade S. Teresinha (Livramento) e da Comunidade Igaraçu (Iranildes e Glória) se reunira com o pároco, Pe. Vicente, para juntos fazerem uma avaliação da Catequese Crismal na paróquia.
Após o momento de avaliação, procedeu-se ao momento de escolha de uma nova coordenação dessa importante pastoral. Em 2010, assim que a paróquia foi instalada a coordenação ficou sob a responsabilidade de João Paulo, Fernanda e Bernarda. Agora, a partir de 2015, conforme a escolha dos presentes, assumem a Pastoral da Catequese de Crisma, os jovens MURYLO, YASMIN e Hermerson SAULO.
Os assessores H. Saulo e Yasmin e o coordenador Murylo
Após a "eleição", ficou acertado que as turmas de Crisma iniciadas em 2014, deverão retornar os encontros na primeira semana de fevereiro e que novas turmas de Crisma, seja de jovens ou de adultos, devem iniciar seus encontros na primeira semana de março. 
As matrículas para novas turmas de Crisma já podem ser iniciadas e devem ser feitas até dia 28 de fevereiro e as fichas de matrículas devem ser procuradas na Secretaria Paroquial até sábado próximo, 24/01. No ato da matricula se pede uma contribuição de R$ 5,00.
Terminada a assembleia, a nova equipe de coordenação permaneceu em reunião e definiram datas para se reunirem novamente a fim de elaborarem uma agenda de formações e de temas para 2015, além disso já ficou marcada uma reunião/formação para todos os catequistas de Crisma no dia 1º de março, na Matriz, após a missa das 8h.
Que cada comunidade apoiem o trabalho dos seus catequistas e ajudem os jovens e adultos a crescerem na fé!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Paroquianos prestigiam festa de São Sebastião

No início da noite de hoje, um bom número de nossos paroquianos participaram da Santa Missa no 3º dia da Novena em preparação da Festa do Mártir São Sebastião. A celebração foi presidida pelo Pe. João Maria, nosso vigário paroquial e concelebrada pelo pároco da Paróquia S. Sebastião, Frei Francisco Antônio Ferreira de Souza, o "Frei Santos".
Confira algumas imagens:
  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
O sermão foi feito pelo Pe. João Maria e este abordou o tema: "Jesus nos liberta de todo o mal".
Se você ainda não foi participar desse importante festejo de nossa cidade, participe! Termina no dia 20!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Paroquianos celebram pela primeira vez "Missa da Misericórdia"

Na noite de hoje, muitos paroquianos participaram da Santa Missa na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e juntos renderam culto ao Senhor Jesus, Deus que nos salva, que nos ama infinitamente, que é misericordioso conosco e que veio ao mundo pela Virgem Maria.
Além da Missa que foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente e animada liturgicamente por membros do Grupo de Oração "Monte de Sião" (RCC), houve a exposição, adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento!
Além de membros de vários grupos de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) de Parnaíba e de irmãos de várias comunidades paroquiais, estavam também dois seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza, os jovens Edvando e Danilo.

  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.

Participe sempre deste momento de graça, chamado "Missa da Misericórdia" que irá acontecer em toda 1ª quinta-feira de cada mês em nossa Matriz Paroquial, às 19h!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...