terça-feira, 31 de março de 2015

Paroquianos participaram da Missa Crismal 2015

No final da tarde de hoje, um bom número de paroquianos de Frei Galvão e de todas as paróquias da Diocese de Parnaíba, estiveram presentes na Catedral de N. Sra. Mãe da Divina Graça, para rezaram ao Senhor por nossos padres a fim de que eles perseverarem no ministério que receberam em suas ordenações. 
Nesta Santa Missa, todos os padres da Diocese renovaram suas promessas/votos sacerdotais diante do bispo, Dom Alfredo Scháffler.

Foto: Elaine Albuquerque
No meio, ao fundo, Pe. Vicente, nosso pároco.

Pe. João Maria, o mais alto, nosso vigário cooperador
Bispo Diocesano de Parnaíba

Entrada dos Óleos. Foto: Charles Costa
Fiéis da Comunidade Broder Ville
Fiéis da Comunidade Broder Ville
O bispo auxiliar-emérito de Fortaleza, Dom Frei Geraldo Nascimento, hoje vigário cooperador na Paróquia São Sebastião (Parnaíba), também concelebrou a Eucaristia.
Durante essa Missa, houve a bênção dos óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos e a consagração do Santo Crisma - óleos usados nos sacramentos (Unção dos Enfermos, Batismo, Crisma, Ordenação) e nas consagrações dos templos (o Crisma) ao longo de 2015 até a próxima Semana Santa!
Essa celebração tem três nomes: Missa da Unidade, Missa dos Santos Óleos ou, ainda, Missa Crismal.
Ao final desta Missa, Dom Alfredo fez uma prestação de contas da Coleta Nacional da Solidariedade realizada no Domingo de Ramos.

Convite: Procissão do Fogaréu/2015!! Participe!

Pelo 3º ano consecutivo realizaremos a Procissão do Fogaréu lembrando o momento da traição/prisão de Nosso Senhor Jesus Cristo! 
É nesta quinta-feira Santa, dia 2 de abril,  após a Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés) das 19h!
Arte: Jardel Silva
Traga tochas/lamparinas!

Paróquia recebe o Movimento Caravana da Evangelização

Na noite do Domingo de Ramos, Jornada Diocesana da Juventude em preparação para a grande Jornada Mundial da Juventude em 2016 (Cracóvia), membros de grupos juvenis das comunidades e de nossa matriz paroquial acolheram os missionários do Projeto "Caravana da Evangelização". 
A Caravana é um movimento eclesial originado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (em Parnaíba) e que tem evangelizado inúmeros jovens por várias paróquias da Diocese de Parnaíba. 



Foi a primeira vez que nossa paróquia recebeu a visita dos líderes dessa Caravana! É válido salientar que um dos membros da coordenação é o nosso jovem paroquiano, Wellington Rodrigues.
Que o "III Arrastão da Juventude" a ser reallizado em Parnaíba no dia 26 de abril próximo, seja um sucesso! Boa Missão!!

Para mais informações, curtam a fanpage do Movimento Caravana da Evangelização!

segunda-feira, 16 de março de 2015

CONVITE: Nesta Quaresma faça um encontro com a misericórdia divina!

A confissão ou sacramento da penitência ou, ainda, sacramento da reconciliação, é indispensável na vida daqueles que querem viver na fidelidade com Deus.
Quando pecamos perdemos a comunhão com o Senhor e só pela Confissão recebemos a graça do perdão, e do retorno a vida da graça. A Quaresma, um retiro de 40 dias em preparação para a Páscoa, é tempo favorável, tempo da graça, tempo da misericórdia, é um grande convite do Senhor a vivermos uma virada em nossas vidas. 
No capítulo 15 do Evangelho de Lucas, vemos nas três parábolas da misericórdia uma ressonância do amor misericordioso que Deus tem pelo seu povo. De forma especial a parábola do filho pródigo, mostra um pai que na volta do filho faz festa, mesmo que o filho tenha errado tanto, pois para Deus não importa como é a volta, o importante é a volta.
Aproveitemos este tempo favorável pra a partir de uma boa confissão, realizar esse caminho de retorno a casa do pai.

CALENDÁRIO DO "MUTIRÃO" DAS CONFISSÕES NAS PARÓQUIAS DE 
PARNAÍBA E REGIÃO

Muitos padres irão atender as confissões, que iniciarão a partir das 18h nas respectivas datas e locais abaixo:
  • 17/03/15 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima;
  • 18/03/15 - Paróquia Nossa Senhora da Conceição (na Matriz de Ilha Grande do PI e na Comunidade Santa Isabel;
  • 19/03/15 - Paróquia Sagrado Coração de Jesus (na Matriz, na Comunidade Santa Marta e na Comunidade São João Batista (João XXIII);
  • 19/03/15 - Paróquia Santa Luzia  (na Matriz);
  • 20/03/15 - Paróquia Nossa Senhora da Graça (na Catedral);
  • 20/03/15 - Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Povoado Camurupim, Luís Correia);
  • 23/03/15 - Paróquia Nossa Senhora do P. Socorro (na Matriz de Cocal);
  • 24/03/15 - Paróquia Nossa Senhora da Conceição (na Matriz de Luís Correia);
  • 24/03/15 - Paróquia Nossa Senhora do P. Socorro (na Matriz de Bom Princípio do Piauí);
  • 25/03/15 - Paróquia São Sebastião  (na Matriz);
  • 26/03/15 - Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (na Matriz de Buriti dos Lopes);
  • 27/03/15 - Paróquia Sant'Ana (na Matriz, na Comunidade São Francisco (Portinho) e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Carpina);
  • 27/03/15 - Paróquia Santo Antônio de Santana Galvão (na Matriz).

Com informações do blog Parnaíba Católica e Tatiana Meireles (Adaptado)

ECC realiza formação sobre a Quaresma

No sábado, 21, após a Santa Missa das 19h, no salão paroquial ao lado da Matriz, alguns casais do movimento ECC (Encontro de Casais com Cristo) tiverem uma formação sobre o tempo quaresmal. O formador foi o catequista da Comunidade N. Sra. Aparecida, Hermerson Saulo. 
Durante a sua explanação, o catequista trouxe várias informações e deu várias dicas/iniciativas que podem ser desenvolvidas em família para vivermos bem este tempo de preparação para a Páscoa.
Ao final da formação, o líder do movimento, o Sr. Roberto agradeceu a presença de todos e também ao formador por ter aceito o convite.
Confira algumas imagens do momento final do encontro formativo:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...