quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Grande participação de fiéis na Missa celebrada no Residencial Dom Rufino II

Na noite de hoje, fiéis dos Residenciais Dom Rufino I e II e do Conjunto Broder Ville se dirigiram até à Quadra P2, Casa 9, do Dom Rufino II para participarem da Santa Missa da quarta-feira da 2ª semana do Advento. Presidiu a celebração eucarística, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório.

  • Caso não veja as imagens, clique AQUI.
Por conta dos festejos das comunidades paroquiais (Broder Ville, Pilocarpina, Santa Teresinha e na Matriz), não se pôde agendar missa nos meses passados para esses novos residenciais. A última missa foi celebrada em setembro (Cf. aqui). Mas chama-se a atenção, um grupo, inicialmente pequeno, hoje já bem maior, formados apenas por leigos e guiados pelo jovem casal Juliana e Alain, que semanalmente estão visitando as famílias dos Residenciais Dom Rufino I e II  e realizando Celebrações da Palavra de Deus e louvores... O trabalho evangelizador deste grupo está sendo muito bom, pois a cada celebração eucarística realizada nestes residenciais há uma grande quantidade de fiéis! Nossa agradecimento à Comunidade Broder Ville pela presença e também apoio na Liturgia.
A Prefeitura de Parnaíba por meio da Lei municipal nº 2.987, de 24 de abril de 2015 já doou à nossa Diocese de Parnaíba (sob os cuidados de nossa paróquia) um terreno no residencial onde hje celebramos a Santa Missa. Queremos brevemente, com o apoio de todos construir uma capela dedicada a Nossa Senhora de Pentecostes aonde mais comodamente os fiéis possam se reunir e celebrar. Temos quase dois anos para realizarmos esse trabalho! Que Deus nos ajude! A casa aonde se celebrou a Santa Missa fica próxima ao terreno que nos foi doado!
Feliz e Santo Natal a todos os moradores dos Residenciais Dom Rufino I e II!

domingo, 6 de dezembro de 2015

Paróquia Frei Galvão participa do festejo da Paróquia Santa Luzia, em Parnaíba

Na última sexta-feira, 4, paroquianos de Frei Galvão se dirigiram até o bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, para participar da 4ª noite da Trezena da gloriosa mártir da fé, Santa Luzia, a padroeira da visão.
Presidiu a celebração eucarística, o pároco daquela paróquia, Pe. Jurandir Rodrigues e concelebrou nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, o qual fez a homilia.
Confira algumas imagens desta visita:

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Além da Paróquia Frei Galvão, eram noitários, os fiéis da Comunidade S. José (FACOE) e voluntários do Lions Club.
Santa Luzia é muito amada pelo povo de nossa diocese, em Parnaíba, por exemplo, há novenas a ela na Capela de Santa Luzia (na Av. José de Moraes Correia - Paróquia de Fátima) e na Matriz de Santa Ana (aonde é co-padroeira!)... Na cidade de Luzilândia, Santa Luzia é também festejada e é padroeira daquela cidade.
Que Santa Luzia nos ajude a olhar e acolher a todos com a Misericórdia do Pai do Céu!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...