segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Muitos devotos tem participado da Festa de Frei Galvão 2016

Desde sábado passado (15) quando se realizou a tradicional carreata com Frei Galvão, o hasteamento da bandeira e a Missa de Abertura da Festa, um bom número de fiéis, devotos do 1º Santo Brasileiro, tem participado das Novenas.
 A novidade deste ano é que em todos os dias as celebrações são campais (a Diocese nos ofereceu um palco) e são distribuídas as pílulas milagrosas de Frei Galvão.
A celebração de abertura e a 1ª Novena (16/10) foram presididas por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório.
Na segunda-feira, 17, (2º dia da Novena) Pe. Jurandir Rodrigues (pároco da Paróquia Santa Luzia) presidiu a Eucaristia, Pe. Vicente Gregório (nosso pároco) concelebrou e o Diácono Permanente Ribamar (colaborador da Paróquia São João XXIII) foi o pregador que nos exortou a todos para a obra de misericórdia: Dar pousada aos peregrinos.
Na terça-feira, 18, (3º dia da Novena) Pe. João Maria (nosso vigário cooperador) presidiu a Eucaristia e o Diácono Permanente Edy Ari (colaborador da Paróquia Santa Ana) foi o pregador e exortou a todos para as obras de misericórdias: Visitar os Enfermos e os Presos.
Este ano, a juventude (grupos de jovens, catequese de Crisma, Coroinhas) paroquial e movimentos juvenis de outras paróquias, tem realizado diariamente algumas atividades, coreografias ao final da missa, teatro, evangelho encenado... Nossa gratidão por esse maravilhoso serviço à evangelização.
Confira imagens do 2º dia e do 3º dia de Novena à Frei Galvão:
Fiéis da Comundade N. Sra. Aparecida (de nossa paróquia) e fiéis da Paróquia São João XXIII.
  •  Para visualizar mais imagens do 2º Dia, clique AQUI.
  • Para visualizar mais imagens do 3º Dia, clique AQUI.
Na quarta-feira, 19, (4º dia da Novena) - Dia do Piauí - celebraram a Eucaristia os padres: Jeremias Matias (pároco da Ilha Grande de Santa Isabel), Pe. Francisco José (Pároco da Paróquia de Fátima) e nossos padres, Vicente e João Maria e serviu no altar também o Diácono Permanente Nascimento (colaborador da Paróquia de Fátima).

Na quinta-feira, 20, (5º dia da Novena) Pe. Eduardo Furtado (vigário cooperador na Catedral) presidiu a Eucaristia e nossos padres, Vicente e João Maria concelebraram. Neste dia inúmeros seminaristas menores de nossa Diocese serviram no altar, estes, vieram acompanhados do seu Reitor, Pe. Eduardo. Foi uma celebração bastante concorrida de fiéis. Neste dia também, o "Grupo encantado com as mãos", da UFPI, fizeram a apresentação, em LIBRAS, de uma música religiosa.
Confira imagens do 5º dia de Novena à Frei Galvão:
  •  Para visualizar mais imagens do 5º Dia, clique AQUI.
Na sexta-feira, 21, (6º dia da Novena) Frei Sérgio (pároco da Paróquia São Sebastiçao) presidiu a Eucaristia e Pe. Vicente Gregório (nosso pároco) concelebrou. O grupo juvenil Shekinah Dance, da paróquia convidada encerrou a novena com uma apresentação.
Neste sábado, (7º dia da Novena), nosso pároco, Pe. Vicente Gregório presidiu a Eucaristia e o Diácono Permanente Jackson (colaborador da Paróquia N. Sra. da Conceição, de Luís Correia) foi o pregador e exortou a todos para a obras de misericórdia: Perdoar as injúrias. Centenas de fiéis fizeram-se presentes a esta celebração. Ao final da Missa, um grupo de crianças da Comunidade N. Sra. de Pentecostes (Dom Rufino I e II) apresentaram uma coregrafia em homenagem à Frei Galvão. Encerrando as atividades do do dia, aconteceu o tradicional Sorteio Paroquial (o bingão) de 5 prêmios.
Confira imagens do 7º dia de Novena à Frei Galvão:
Paroquianos das Comunidades Dom Rufino I e II e de Broder Ville
Os 4 ganhadores do carneiro
  •  Para visualizar mais imagens do 7º Dia, clique AQUI.
Ontem, 23, (8º dia da Novena) o momento celebrativo iniciou com a recitação do Santo Terço conduzido pelo movimento Terço dos Homens da Comunidade São Francisco da Guarita, depois, alguns jovens de nossa paróquia fizeram um teatro e uma coreografia retratando a vida e zelo apostólico de Frei Galvão. Às 19h, deu-se início a Santa Missa presidida por nosso vigário paroquial, Pe. João Maria e concelebrada por nosso pároco. Ao final da Missa houve o tradicional Jantar com Frei Galvão, que neste ano, contou com músicas ao vivo, interpretadas pela dupla Luiz Prado e Ras Eduardo.
  • Para visualizar mais imagens do 8º Dia, clique AQUI.
    Confira toda a PROGRAMAÇÃO do nosso Festejo! Participe você e família!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...