domingo, 25 de dezembro de 2016

Centenas de fiéis participam da Missa do Galo 2016

Às 19h de ontem, muitos fiéis com seus familiares, participaram da Santa Missa no Natal do Senhor. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente Gregório.
Fiéis de várias comunidades paroquiais acorreram à celebração, bem como um grande número de crianças.
Depois da homilia, na qual abordou o sentido do Nascimento de Cristo e seu itinerário de vida que culmina na Páscoa, o pároco convidou as crianças, para em procissão levar a imagem do Menino Deus ao presépio.
Ao final da Missa, no adro da Matriz, foi apresentado um "Musical de Natal", organizado pelo grupo de jovens "Trindade Alpha" e por crianças da Catequese.

  • Para conferir mais imagens da Missa do Galo, acesse AQUI
Feliz Natal a todos os paroquianos de Frei Galvão.
  • CURIOSIDADE... Por que se chama MISSA DO GALO à Missa da Vigília de Natal?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Nas Missas de 10 e 11 de dezembro contribua com a CAMPANHA PELA EVANGELIZAÇÃO 2016!!


Comunidade Nossa Senhora de Pentecostes encerra seus encontros de Catequese de 2016

Missão, Eucaristia e Catequese tem sido o tripé da Evangelização na Comunidade Nossa Senhora de Pentecostes. Nascida há pouco mais de um ano a florescente comunidade formada por fiéis moradores dos Residenciais Dom Rufino I e Dom Rufino II tem dado grandes passos na evangelização. Em 2014 e no início de 2015 atividades missionárias de porta-a-porta foram realizadas naqueles residenciais e ainda hoje, às quartas-feiras são realizadas visitas domiciliares feitas por líderes leigos daquela comunidade. 
Desde 2015 Santas Missas são celebradas mensalmente naquela comunidade, inicialmente, realizadas no Centro de Evangelização Dom Rufino, depois nas ruas dos novos residenciais e, nos últimos meses tem sido celebradas no terreno doado pela Prefeitura de Parnaíba onde um dia deseja-se erigir uma capela (contamos, inclusive, com a generosidade de quem lê esse post!)
A seguir imagens da Santa Missa celebrada pelo Pe. João Maria no último sábado, 03/12, II Domingo do Advento:
Neste ano, a Comunidade Nossa Senhora de Pentecostes iniciou o trabalho evangelizador com a Catequese. Inicialmente, apenas crianças são atendidas. Estão de parabéns as catequistas Janaína e seu esposo Arnaldo, Samara, Suzana, Gabriela e Érika, que assumiram este desafio e com zelo desenvolveram inúmeros encontros ao longo deste ano. Para encerrar os encontros catequéticos deste ano, os catequistas da Comunidade convidaram o catequista Hermerson Saulo, da Comunidade Broder Ville para proferir uma palestra sobre o Natal; a palestra proferida pelo catequista H. Saulo e o momento de confraternização com sorteio de brindes promovido pelos catequistas da Comunidade Nossa Senhora de Pentecostes foi realizada na manhã de ontem, 04/12, no Centro de Evangelização Dom Rufino. Confira algumas imagens:
  • Mais imagens deste momento, confira AQUI.
Desejamos a todos que conduzem a Comunidade Nossa Senhora de Pentecostes e às famílias dos novos residenciais um Feliz e Santo Natal e que em 2017 mais leigos se engajem no serviço missionário!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...