domingo, 16 de julho de 2017

Novo pároco se encontra com o Conselho de Pastoral Paroquial

Na manhã deste domingo, Pe. Siqueira presidiu sua 1ª Missa como Pároco da Paróquia Frei Galvão. Além de fiéis da comunidade Matriz, participaram fiéis das várias comunidades paroquiais. Na homilia o reverendo aludindo ao evangelho deste 15º Domingo Comum destacou a importância de juntos semearmos/construirmos o Reino de Deus; afirmou que ele está em nossa paróquia como o semeador da parábola e espera com a ajuda de todos os paroquianos colher muitos frutos.
Terminada a Santa Missa os fiéis se dirigiram ao Salão Paroquial onde se realizou uma reunião extraordinária do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP).
Líderes de grupos e de comunidades presentes à reunião
Nesta reunião, Pe. Siqueira teve uma ideia geral de como funciona a paróquia. Quis ouvir de cada fiel o conceito que cada um tinha de Igreja e de Paróquia e a partir disso fez uma bela reflexão.
Depois se discutiu as pautas mais urgentes e se deliberou sobre a Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe dos Pobres, em Ilha Grande do Piauí, no próximo dia 29 (Cf. Aqui a PROGRAMAÇÃO) e sobre as celebrações da paróquia, que até dezembro seguirá como de costume: Missas na Matriz, de terça a sexta, às 17h30, no sábado, às 19h, no domingo, às 8h; nos dias 23 - Missa de Frei Galvão, às 19h e, nas comunidades nos finais de semana, nos horários de costume; em janeiro, com nova Assembleia de Pastoral o Calendário de Celebrações será alterado.
Na próxima reunião ordinária do CPP, que será no dia 06 de agosto (1º domingo do mês), depois da Missa das 8h, a pauta principal será o Festejo de nosso padroeiro, que se realiza em outubro.
(OBS.: Por conflito de agenda, a reunião do CPP foi ANTECIPADA para 30 de julho.)

Foi uma manhã muito frutuosa. Ao longo desta semana, o novo pároco, vai se encontrar com as lideranças de todas as pastorais/movimentos/serviços da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...