domingo, 29 de janeiro de 2017

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão se reúnem para prepararem calendário de formação para 2017

Após a Missa paroquial desta manhã, como habitualmente ocorre no último domingo de cada mês, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) de nossa paróquia junto com os candidatos ao Ministério se reuniram na Matriz para junto ao teólogo formador, o Sr. João Batista, traçarem um plano de temas para se estudar ao longo deste ano.
Que o Senhor abençoe o serviço de nossos MESC e que tão logo mais irmãos sejam inseridos neste Ministério Extraordinário, tão necessário à Igreja e de grande apoio ao Ministério ordenado!
No próximo mês, dia 26/02, os MESC tem novo encontro!

sábado, 28 de janeiro de 2017

Em fevereiro: juventude da Comunidade Dom Rufino III realizará a ação "Persevera Jovem"

Organização: Setor Juventude da Paróquia Frei Galvão e Grupo Adorart (Dom Rufino III)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"Blog Reflexione" divulga imagens da 1ª Missa de Frei Galvão de 2017. Confira!

Todo dia 23 de cada mês, em nossa Matriz acontece a Missa Votiva à Frei Galvão, o 1º Santo Brasileiro. Abaixo, confira imagens feitas pelo blogueiro João Marcelo, administrador do Blog Reflexione.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = =

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Paróquia adota nova metodologia para o Dízimo

Na manhã de ontem, após a Missa dominical das 8h, o pároco, Pe. Vicente Gregório e membros da Coordenação Paroquial da Pastoral do Dízimo apresentaram aos líderes/representantes das comunidades uma nova metodologia para despertar nos fiéis a consciência para com a autossustentação da Igreja. 


A proposta é tornar a Pastoral do Dízimo mais integrada às demais pastorais das comunidades e sendo mais missionária. A partir de fevereiro, equipes de cada comunidade visitarão seus dizimistas, anunciando a Palavra e levando mensagens sobre o sentido da Partilha e Corresponsabilidade na Evangelização.
Na ocasião também foi apresentada uma nova forma de prestação de contas do Dízimo recebido nas comunidade, tornando assim uma pastoral transparente aos fiéis.
Que os paroquianos de Frei Galvão sejam fiéis no Dízimo a fim de que nossa paróquia possa ser cada vez mais uma igreja "em saída", serva e misericordiosa.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Setor Juventude da Paróquia Frei Galvão se reúne e prepara atividades para 2017

Na tarde de domingo, 08/01, líderes juvenis das comunidades: Matriz, Broder Ville, Rancharia, Dom Rufino III, Pilocarpina se reuniram para elaborarem calendário de atividades da Pastoral da Juventude de nossa paróquia.
Foto: Fernanda Lima
Calendário proposto. O mesmo ainda será submetido à apreciação do pároco.
Que nossos jovens, por meio de encontros de reflexão, oração, dança, teatro, música evangelizem a muitos outros jovens neste ano de 2017!!

Catequese prepara Calendário de Atividades para 2017

Na manhã de domingo passado, 08/01, catequistas, coordenadores de algumas comunidades e líderes de algumas patorais de nossa paróquia estiveram reunidos para planejar as atividades e as datas de formação continuada para o ano de 2017. As formações deste ano abordarão, em especial, os métodos da Catequese de Inspiração Catecumenal, que visa à "iniciação à vida cristã", ou seja, a inserção e testemunho dos fiéis na comunidade de fé.
Foto: Fernanda Lima
Na reunião, entre os presentes, se escolheu 12 nomes para compor a Comissão Paroquial de Iniciação à Vida Cristã. Estes nomes foram encaminhados ao pároco e até o dia 17 de janeiro a lista será encaminhada à Animação Bíblico-catequético da Diocese de Parnaíba. Em breve divulgaremos a lista aqui.
Confiram nosso Planejamento para 2017:
Planos para 2017
Propostas de datas a serem confirmadas com o pároco
As primeiras formações catequéticas do ano serão nas tardes de sábado, 11 e 18 de fevereiro! Você, que já é catequista ou que deseja se tornar catequista, participe conosco!
Que nossos catequistas e comunidades, pela Palavra e pelo Exemplo, levem Jesus a mais pessoas neste ano de 2017!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Convite: Ordenação Diaconal no próximo dia 25 de janeiro/2017

Fiéis prestam homenagem ao Pe. João Maria pelo serviço ministerial em nossa paróquia

Na noite de sábado, 07/01, I Vésperas da Solenidade da Epifania do Senhor, fiéis vindos das diversas comunidades da paróquia participaram da Celebração em Ação de Graças ao Senhor pelos 3 anos e meio que Pe. João Maria Araújo cooperou como vigário em nossa paróquia. Pe. João Maria chegou à nossa paróquia em 03 de agosto de 2013 e, agora, conforme COMUNICADO da Diocese de Parnaíba, exercerá seu ministério sacerdotal na Paróquia N. Sra. de Fátima, em Parnaíba.
Pe. João Maria presidiu a Eucaristia e Pe. Vicente Gregório, nosso administrador paroquial, concelebrou com ele. Fiéis da Pastoral Familiar e da Pastoral da Juventude participaram na Liturgia da Palavra.
  • Para conferir mais imagens, clique AQUI.
Ao final da Missa, Thais, jovem coroinha, representando toda a paróquia leu uma belíssima mensagem por ocasião do "Até breve" do nosso vigário. Seu Zezinho, um grande missionário da paróquia, também prestou sua homenagem ao padre que finda sua missão em nossa paróquia. Em seguida, todos, assistiram a um vídeo preparado por Seu Klesius com fotos tiradas pelo administrador deste blog, o jovem Hermerson Saulo. Confira abaixo:
Desejamos um exitoso trabalho apostólico na nova missão do Pe. João Maria! E, estamos ansiosos pela sua visita!
Obrigado, Pe. João Maria!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...