domingo, 14 de janeiro de 2018

Paróquia realiza nova Assembleia de de Pastoral

Com o tema: “Iniciação Cristã e Missão”, aconteceu nos dias 06 e 07 de janeiro mais uma Assembleia Paroquial de Pastoral da Paróquia Frei Galvão, a 1ª assembleia conduzida pelo atual pároco, o reverendíssimo padre José Carvalho de Siqueira.
A Assembleia teve início às 12h do dia 06, na Unidade Escolar Jeanete Souza, com almoço e encerrou-se às 16h do dia 07 e contou com a participação de cerca de 100 fiéis, envolvendo 04 representantes de cada comunidade e 02 representações de pastorais, movimentos e/ou associações. O evento teve um triplo caráter: Formação Planejamento e Eleição da nova coordenação do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP). A última assembleia eletiva aconteceu em fevereiro de 2015 (Cf. AQUI.)
Dramatização do Evangelho de João 4
Trindade Alpha apresentando uma coreografia
Na tarde do dia 06 a formação contou com a assessoria do Pe. Carlos Alberto Seixas Aquino, Vigário Geral da Diocese que tratou do Plano de Pastoral da Diocese e de Rayane Maria que abordou o tema do IVC (Iniciação à Vida Cristã). Lembramos que o tema IVC é abordado desde a última Assembleia Paroquial, conduzida pelo Pe. Vicente Gregório, em abril de 2017 (Cf. AQUI.)
Pe. Carlos Seixas
Catequista Rayane
Na manhã do dia 07, os participantes da Assembleia participaram da Santa Missa na Igreja Matriz e depois se dirigiram à Unidade Escolar Jeanete Souza; de volta à escola houve momento de partilha de lanche, espiritualidade, animação, formação conduzida pelo pároco, estudos em grupos, plenária e eleição da nova Coordenação do CPP, além da eleição extraordinária de novos membros da Comissão Paroquial do IVC.
Pe. Siqueira falando sobre Planejamento Pastoral
Estudos em grupos

Animação após o Almoço
Plenária
Início da Eleição da Nova Coordenação do CPP - Apresentação dos Candidatos escolhidos nos grupos
Os Eleitos: Maria Cardoso, Antônio João e Lidiane - Vices: Carlota, Soledade e Vitória
Equipe de Coordenação do CPP anterior
Nova Comissão do IVC de Frei Galvão
Agradecimento às responsáveis por garantir a alimentação dos participantes da Assembleia
Somos gratos a todos que participaram da Assembleia. Fazemos votos de que o que foi estudado, planejado seja brevemente acolhido e realizado nas comunidades e grupos da paróquia.
O povo de Deus da paróquia de Frei Galvão se alegra com este momento de comunhão e avanço na caminhada pastoral.
Texto: Paulo Adriano R. dos Santos e Hermerson Saulo F. de Farias
Fotos: Paulo Adriano, H. Saulo, Daene, Vitor Medeiros, Antonio João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...