segunda-feira, 12 de março de 2018

Pastoral dos Coroinhas realiza 1ª formação de 2018

No IV Domingo do Quaresma, 35 fiéis, entre crianças, pré-adolescentes e jovens, provenientes das comunidades Matriz, São Vicente de Paulo, Cândido Athayde, N. Sra. de Pentecostes se uniram aos fiéis da comunidade Broder Ville para participarem na capela desta comunidade a primeira formação anual promovida pela Pastoral dos Coroinhas de Frei Galvão. Entre os presentes a maioria já servem como coroinhas e outros desejam brevemente poder colaborar na sagrada liturgia.
A tarde de formação iniciou às 14h30 com a acolhida festiva dos coroinhas (e candidatos ao serviço), seguida de momento de oração, palestra dialogoda sobre a Santidade (a palestra foi proferida pela coordenadora Thais); houve pausa para um lanche (partilhado pela comunidade Broder Ville e Matriz) e uma breve reflexão sobre o Ano do Laicato (conduzida pelo catequista Hermerson Saulo).
O evento culminou por volta das 17h30 tendo os presentes sugerido algumas datas para as próximas formações. 
Hermerson Saulo e Thais orgaizadores do evento
Deseja-se que a próxima formação seja em maio na comunidade São Vicente de Paulo; a data será comunicada ao pároco e depois divulgada no Conselho de Pastoral.
Sentimos falta dos coroinhas das Comunidade Santa Teresinha e Igaraçu. Mas, em breve, mais coroinhas estarão nas formações!!
Nossa gratidão a todos que servem nos altares de nossas igrejas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...