quarta-feira, 23 de maio de 2018

Paróquia realiza 2ª Investidura de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Na noite de sexta-feira passada, 18, em nossa Igreja Matriz de Frei Galvão foi celebrada a Santa Missa com o Rito da Instituição de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). Foi a 2ª vez que esta celebração foi realizada na paróquia: a 1ª foi celebrada em 27 de agosto de 2013 (Cf. AQUI).
Com a celebração, nossa paróquia passou a contar com o serviço de 13 ministros (cinco a menos que em 2013!); dos 13 MESC instituídos, 3 são novatos no ministério. Dos 10 ministros veteranos alguns já exercem o serviço desde 2007 quando ainda éramos parte da área territorial da Paróquia de Fátima.
Por mandato do Sr. Bispo, Dom Juarez, presidiu este Rito da Investidura, o Vigário Geral da Diocese de Parnaíba, o Pe. Carlos Alberto Seixas Aquino. Em sua homilia relembrou que este importante serviço leigo foi uma dádiva do Concílio Vaticano II e que a principal missão do MESC é realizar a visita aos idosos e enfermos, além de auxiliar o pároco na distribuição da comunhão nas missas com grande número de fiéis.
Segundo o coordenador do Serviço de MESC, o ministro Alvino Fontenele, em breve será oferecido novo curso para Ministros, haja vista que muitas comunidades ficaram ainda sem ministros.
Agradecemos os 13 fiéis que deram seu SIM à Deus e a Igreja! Que tenham um frutuoso ministério!!
Agradecemos também ao formador, o Prof. João Batista, que durante quase 2 anos acompanhou os então candidatos ao ministério, e, agora, já ministros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...